segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cause we're living in a material world!

Hello people!!!
Well I'm here to tell you how was my first weekend here! Guys it was amazing!! auhauauhauha To tentando imaginar a carinha de vcs pensando: Putz... a Rebecca vai escrever este post todo em ingles, ahhhh nao?! hahahaha Traduzindo a parte anterior: Oi gente! Bom estou aqui para contar a vcs como foi meu primeiro final de semana aqui! Pessoal foi maravihoso! ... Traduzido agora eu posso comecar a contar.
Para comecar, sabado, acordei razoavelmente tarde, assim como eu imaginava, minha temporada de acordar cedo acabou, como eu nao coloco despertador, desperto umas 10:30, 11:00, aqui o pessoal (nao sei se ja contei isso) mas nao tem habito de almocar, eles almocam umas 15:00 e lanches, pao, sandwich, nao eh como o Brasil, que entre 11:00 e 13:00, todos comemos algo com "sustanca" (acrescentem cedilha ao C), bom acordei, assisti um pouco de TV, fiquei um pouco na internet, e fui pra rua, fui passear up Parnell, o bairro que estou eh muito charmoso, eh uma delicia passear por aqui, esperei o sol abaixar um pouco e sai la pelas 15:00, meu objetivo era almocar na Subway e ir conhecer a Parnell Village, a Subway eh pertinho aqui de casa, cerca de umas 3 quadras, ainda bem que vendem os mesmos "sabores", pedi o Subway Melt e comi la mesmo, enquanto ia vendo no mapa o caminho que eu percorreria (grandes coisa, era so eu ter seguido reto hahahaha) terminei meu sandwich e voltei para o meu passeio vespertino, quando eu estava subindo encontrei a loja que o pai da Rachel havia me recomendado, se chama Passion for Paper, tem tudo de cartas, embrulhos de presente, papeis, eh um sonhinho a loja, muito charmosa, eu que gosto de cartas e a ideia de escreve-las (atentem: IDEIA de escreve-las hahaha brincadeira gosto de escrever cartas sim) fiquei encantada, e quando menos espero encontro artigos (cadernos, agendas, sketchbooks, diarios) de uma marca italiana deste segmento super famosa a Moleskine (aqui o site se vcs quiserem ver http://www.moleskine.com/), eu procurava a muito tempo, mas pelas minhas pesquisas nao eh vendida na America do Sul, entao comprei a agenda que eu tanto queria, paguei caro, cerca de $50, mas foi meu presente de Natal, mas era digamos "a agenda dos meus sonhos", quer dizer eu queria uma agenda para 2009 e queria qualquer coisa desta marca, entao juntei os dois! Sai pra rua com o maior sorriso do mundo, fazia muuuuito tempo que algo material nao me proporcionava alegria, eu parecia uma menina que ganha a Barbie que sempre quis, enfim...
Quando sai da loja, comecou a chuviscar, - aqui eh assim, as 4 estacoes em um so dia- essa chuva foi intensificando, dai em um esforco sob humano, entrei na Chocolate Boutique para esperar a chuva passar, e como eu ja estava me torturando, tentando escolher um chocolate, resolvi pedir um capuccino, - tadinha de mim hahahaha-, essa loja eh uma delicia, eh tipo um cafe, mas tem todos os tipos de chocolate, so que eh bemmmm carinha, (Curiosidade: nao sei se todos ja ouviram falar da Cadburry, bom eh uma marca de chocolates, como se fosse a Nestle, tem bastante na Argentina e Chile, o chocolate eh delicioso, e ela eh feita aqui na Nova Zelandia, entao ha bastante coisas desta marca aqui, eh um preco acessivel e o sabor eh otimo, eh um chocolate diferente, fim da sessao curiosidade, de volta ao meu sabado!) a chuva passou, voltei a subir a rua, e cheguei ao tal Parnell Village, eh uma gracinha, sao lojinhas feitas com tijolo a vista, charmosas, mas eu esperava mais - eu e meu bendito problema com expectativas - andei pelos corredorezinhos, ja estavam fechando, eram 17:00 (Ahhh! Esqueci de contar, eu trouxe meu celular e coloquei um chip daqui, se vcs quiserem ligar... vou passar o numero depois, pq ateh agora nem eu sei, eh bem barato, dai pra celular aqui serao uns 6 reais o min! Voltando ao meu sabado de novo!), bom tava tudo fechando e voltei pra casa, no caminho de volta me forcei a comer um sorvete de uma sorveteria deliciosa que tem aqui - volto a avisar, voltarei uma bola- , cheguei em casa a Rachel ja estava aqui, troquei de roupa e fomos passear MAIS!
Fomos ao Sylvia Park, um shopping super legalzinho, apenas em uma ala do shopping, levamos 5 horas, nao porque seja grande, mas porque entravamos em toda bendita loja, olhavamos as roupas e ficavamos conversando, a moda daqui eh muito legal, eu me encaixaria numa boa, tem um estilo parecido com o que eu gosto, aqui eles nao usam muitas cores, as roupas sao em um preco bom ateh, comparada a qualidade, algumas pecas compensam, comprei tres blusinhas, e nao me permiti ficar olhando mais, porque ela me disse para esperar depois do Natal que os precos despencam, e como nao sou boba, eh claro que esperarei! Depois do shopping fomos para a Sky city, eh embaixo da Sky Tower, la tem um bar, um night club e dois cassinos, passamos em todos, aqui -eu que nao gosto de balada- o clima eh bem tranquilo, neste bar so tinham coroas, e no palco duas mulheres acima do peso as "Party Dolls", com roupas rosa, cantando musicas dos anos 80, foi super divertido, dancamos um pouco, era engracado, so tinham quarentoes perto da gente, e as mulheres ao nosso lado dancavam supeeeer desengoncadas, depois fomos conhecer o cassino, apostei $ 2, eh claro que nao ganhei nada, e de la seguimos para conhecer o night club, foi bem legal, tinha muita gente bonita, ninguem fica dando em cima, e o melhor, cigarros sao proibidos! Ficamos ao todo na Sky City uns 40 min, voltamos para casa, iamos sair depois, mas resolvemos ficar por aqui mesmo, ficamos vendo os filmes que passam na TV. Resumindo meu sabado foi otimo!
Falando em precos, eu ja comentei que aqui eh tudo muito caro, vou dar exemplos: Manicure e pedicure - $40, Escova - $ 50, Diarista (faxina) - $ 100, e assim vai, aqui as prestacoes de servico tem um preco bem elevado, mas isso eh bom porque, a pessoa pode ter um desses emprego de base, mas consegue ter um carro e um boa casa.
Agora domingo, ao contrario de sabado, foi bem tranquilo, iamos ao culto de manha, mas acordamos tarde, almocamos pao, assistimos TV, e fomos para a igreja as 17:00, a igreja que fui se chama Life, ela eh tipo filial do ministerio Hillsong (quem nao conhece, bom Hillsong United, eh um ministerio de louvor gospel, eles tem bandas para criancas, jovens e o tradicional, o louvor eh excelente... tem no youtube!), fiquei impressionada, a igreja eh linda por dentro, realmente parece um estudio de TV, as musicas sao super legais, o pessoal canta muito bem, o pastor era jovem, consegui entender tudo o que ele falou hahaha e minhas amigas... voces iriam pirarrrrrr!!! A maioria eh jovem, e tinham rapazes que pareciam ter pulado das revistas, serviriam para ser modelos numa boa, deu vontade de tirar foto deles para mostrar para voces... so deu vontade, a coragem ficou em casa! Conheci tres amigas da Rachel, a Emma, a Anna e a Sarah, elas sao uns amores, viemos aqui para casa da Rachel depois do culto, ficamos conversando um tempao, falaram que meu ingles eh super bom, Obrigada... Obrigada! Acho que vamos passar o ano novo com eles, em uma casa de praia, se for onde estao pensando, se preparem para fotos maravilhosas! Fiquei feliz, as meninas sao super legais, eu gostei delas e elas gostaram de mim, acho que terei um bom new year's eve!
Well, it was my first weekend here! Bom, este foi meu primeiro fim de semana aqui! Espero que tenham curtido um pouquinho, agora aqui eh terca feira, ai deve estar terminando a segunda, a minha segunda foi bem monotona, nao tive vontade de fazer nada, so fomos passear a noite, encontramos um balanco no Heard Park, e ficamos que nem duas criancas, rindo e competindo para ver quem balanca mais alto hahaha estavamos as duas tristes, mas terminamos o dia bem!
A saudade eh grande, sinto falta da minha familia e dos meus amigos, Deus tem me dado forcas e consolo, as vezes subestimamos o que somos capazes, mas nos surpreendemos com uma forca que temos...
Um beijo gigantesco a todos!!!
I miss U guys!!!
P.S: o titulo, eh referente a musica Material Girls, e tambem fazendo referencia as tentacoes de consumo que venho sofrendo auhauauhauha e ao preco das coisas neozeolandesas!

4 comentários:

Jessica disse...

*Escreve uma carta pra mimmmm eu amooo receber cartas! haha

*Já sabe oq eu penso sobre os 2 dólares... aheiuhaieuhiauehiue

*Um barzinho sem cigarros! Que perfeito!

*Como disse a Mari pra Bell "não precisa fazer taaaantas novas amizades, né!" hauiehaiueaheuiahe

Jessica disse...

Tem que digitar cada coisa "bizarra" pra postar um comentário aqui... A última foi "manin" aheiuhaeiuhuaheuihe
Bobeira mas é que faz menção a um monte de outras coisas...

Vanessa disse...

Oie Rebecca, tudo bem? A Jessy me falou do seu blog, agora estou acompanhando sua super viagem por aqui. Aproveita!!! Beijoo

Mayara Marie disse...

alguuuns meses depois, eu sumida como sempre, resolvo entrar no seu orkut e ver as fotos que vc estava postando .. qdo eu percebo .. NEW ZEALAND ! ai eu nossa, dessa vez a Rebecca foi longee ! Estou acostumada em ver as fotos de suas viagem a América do Sul, mais do ooutro lado do mundo não ! hahaha .. amiga, que isso hein ! essa viagem deve tá maravilhosa e vc é mto corajosa de deixar a família e os amigos por 50 dias .. eu, confesso que sou mto mole, nunca tive coragem nem de fazer intercâmbio por causa disso. Mais vc vai se dar bem nessa, e fica tranquila que o sotaque vc vai acostumar com o tempo ! hehehehe .. tô com saudades e só pra avisar, SOU SUA VIZINHAAA ! mudei faz umas 2 semanas e desnaturada como sou nem deixei um recadinho no orkut pra informaar ! qdo chegar, me faça uma visita, o povo daqui de ksa sempre perguntam de vc .. todos aqui temos saudades d vc ! ainda bem que existe subway em Auckland se não eu teria morrido de fomee ! hahahhaha .. TE AMO MUITOO e não se esqueça disso ! no próximo post eu escrevo alguma coisaa :*