quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Política, Trapaças e Alguns Canos Fumegantes

É, depois de muito tempo voltei a escrever, não que eu não quisesse, mas é que eu não conseguia criar nenhuma "pauta" que pudesse sustentar um post sozinha. Mas pra tirar o atraso... Bom, lê ai vai!!!

Vamos ao assunto. Dia 05/10, fomos as urnas escolher nossos representantes, por mim, eu teria votado na Lavínia Vlasak e seu lindo barrigão, ela era a única coisa relacionada a política que não me fazia rir ou soltar aquele suspiro tipo: AI QUE SACO, AI QUE POVO BURRO, AI QUE NADA A VER, AI DESLIGA ESSA TV!

Mas como ela não era candidata, não votei. Meu voto até que foi consciente, votei em candidatos que realmente quis, meu candidato a prefeito foi reeleito, mas o de vereador... bom, ainda não foi dessa vez.

Nunca fui muito ligada a política, entendia sua importância, mas foi um assunto que nunca me cativou, o que é estranho vindo que de mim, afinal tirei meu Título de Eleitor na mesma semana em que completei 16 anos, já a minha tão sonhada e almejada Carteira de Motorista tirei seis meses depois de ter completado 18 anos, quando finalmente consegui passar na terceira tentativa (não fiquem espalhando isso ta?!), mas NÃO SOU BARBEIRA! É sério, só demorei porque eu ficava extremamente nervosa e porque os examinadores tinham birra comigo... é sério! ¬¬

Hoje em dia mesmo ainda não tendo sido completamente cativada pela política, aprendi a dar a ela uma importância ainda maior, pois atualmente sei que se não cumprir meu papel como cidadã e ajudar, a tal da política sendo executada de maneira... digamos errônea pode literalmente ferrar comigo e com todos. (perdoem pela expressão, é que gosto de frases de efeito).

Com menção aos canos fumegantes do título, vou citar algumas coisas fumegantes das últimas semanas. A primeira é a maravilhosa revisão ortográfica, alguém ai me explica o porquê. Se bem que como o Brasil já é perfeito, maravilhoso, com igualdade social, distribuição perfeita de renda, o sistema de transporte e saúde uma maravilha, é claro que nosso presidente tinha que arrumar algo pra se preocupar. Até ai estava tudo bem, até eu me dar conta de que vou ter que reaprender tudo, afinal na minha profissão eu TEREI OBRIGAÇÃO de no mínimo escrever corretamente. Aiii Jesussss... vou ter que ir na AUTOESCOLA, para ter uma boa IDEIA e alçar um VOO. (exemplinho retardado pra ridicularizar as mudanças, é bom sempre deixar tudo explicadinho.)

A segunda coisa é essa crise que está acontecendo nos EUA, faz tempo que eu estou para ler as duas últimas Vejas e ver se consigo compreender melhor, não tenho assistido a jornais, estou meio por fora, escuto só o que dizem as conversas que "pescóço" e pela cara de desespero do povo. Por enquanto só o preço do dólar está me incomodando, hoje fechou em R$ 2.29 , e como é que ficam minhas compras no Paraguai??? Em mim ninguém pensa né?! Quebra um banco daqui, outro acolá, já dá um transtorno violento, ainda bem que como em um ato premonitório, já torrei quase tudo de que meu pai colocou na poupança como presente de 17 anos, assim quem não tem nada, não perde nada!


A terceira coisa, uma das mais inquietantes, em minha vida muito útil e divertida, amo assistir a seriados enlatados americanos, e algo realmente me tirou do sério depois de algumas comparações, reparem:
- De que cor é o cabelo da protagonista do Cold Case???
R: LOIRO
- De que cor é o cabelo da protagonista do Without a Trace???
R: LOIRO
- E do Heroes (a Claire, a Jéssica/ Nikki /Tracy, a Elle...)???
R: LOIRO
- E do Fringe???
R: LOIRO
- E do Divisão Criminal???
R: LOIRO
- E do Gossip Girl???
R: LOIRO... tem uma morena, mas calhou dela ser a MALVADA
- E a cor do cabelo do protagonista do CSI: Miami?
R: O Daniel é LOIRO!!!
- E da protagonista do Men is Trees???
R: LOIROOOOO
- E do Grey's Anatomy?
R: LOIROOOOOOOO

Acho que já deu pra vocês terem uma idéia... não paranóia minha, é só uma incrível coincidência, que exclui mulheres de cabelo escuro de umas das coisas mais legais da televisão mundial... preconceito ZERO! Eu falo, ninguém me escuta, o mundo tá acabando mesmo minha gente, um mundo dominado por loiras, altas, de olhos claros, magras e peitudas! Arghh! Um doce para quem adivinhar onde eu me encaixo...


Ah, pelo menos tenho uma altura boa, 1.70 é alto né?! né?! né?! Digam que sim!!!

Ai chega que já “falei” demais! Hasta la vista babies!

P.S: I love you! (Esse filme é lindo) Um beijo pro Gerard Butler! (Que também será o protagonista do próximo filme do Guy Ritchie - ver P.S 1- Rock N Rolla)

P.S 1: O nome do post, é em homenagem ao filme JOGOS, Trapaças e DOIS canos fumengantes, quem não assistiu eu recomendo, é com o Jason Statham (Adrenalina e Carga Explosiva), dirigido pelo Guy Ritchie (para os leigos hahaha foi ele que dirigiu também o Snatch: Porcos e Diamantes, ótimo diga-se de passagem, com o lindíssimo Brad, e se mesmo assim você não souber quem é Guy Ritchie... bom, ele é o marido da Madonna, melhorou?)

P.S 2: Aproveitando a deixa, este post é uma homenagem também a fã nº 1 do meu blog, a Anna! Que conta os dias pra eu postar denovo hahaha E Fernando agora você vai ter que escrever no seu!

P.S 3: Um beijo pra toda minha família, pro meu pai, pra minha mãe, pros meus avós e um soco na Xuxa!
.
.
.
.
ERRATA: Depois de um comment indignado, só pra consertar meu erro reinterei este post. Declaro perante a todos que a senhorita Mariana Maciel, ocupa juntamente com a senhorita Anna Marrien, o posto de fãs nº 1 do blog, justo do MEU blog, que nunca nem pensei que teria fãs!

17 comentários:

anna disse...

Aaaahhhhh!! Obrigada pela homenagem!! Realmente fico vigiando o seu blog pra ler seus posts... gosto demais!!!
Quando às eleições, acho que aki em CG nada de novo, tudo vai continuar como antes...
Já na reforma ortográfica, acho que o objetivo eh dar uma facilitada pra ver se diminui o número de analfabetos, tudo bem que vai gerar uns outros tantos... mas acho que eles não pensam nisso...
E qto à crise americana recebi um email bem didádico que explica a crise... o que é certo e não precisa de explicação é que o Brasil vai se dar mal!!
Acho que só (foi quase um post de tão grande meu comentário...hauhauhua)
Continue escrevendo, que eu continuarei lendo!!
Bjos!!

Mari disse...

Mas a mulher mais sexy do mundo é MORENA, embora seja casada com um loiro (Brad Pitt).
Bjs bjs!

Sibelinha disse...

quero o meu post se nao nunca mais entroo..kkkkkkkkk amei

Binho Flores - disse...

"É se não fosse a guerra contra o paraguai, a Casa China seria ali em Sidrolândia".

Binho Flores - disse...

Amo a forma com elege seus títulos e como torna relevantes os temas mais insólitos. Valeu o soco na Xuxa.

Mariana disse...

vc é ridiculaaaa!!
eu sou sua fã n° 1 ..tb nem quero mais ser! =P
aii nem quero mais posta aqui...fica morando aii em Brasília pra sempre??!??

anna disse...

Rsrsrs... depois do ato indignado da nossa amiga Mari, acho justíssima a homenagem a ela... e dizer que sempre tem espaço pra mais gente, né, Rebecca??
Já to no aguardo do próximo post!!
Bjos!!
Bjo pra vc tb Mari!!rsrsrsrs

Mariana disse...

auhsuahsa...
AGORAAAA SIM!!
=PP
agora volktaa logoo taa?! e posta noticias de Brasiliaa! =]
=**

Leandro Soares Oliveira disse...

O problema é que não somos só nós - meros eleitores e não-candidatos - quem têm que levar a política à sério, né?

É sacanagem, você viu quem foi eleito Prefeito da minha cidade?
É de rir. MORRER de rir!

Durante o debate de Dourados:

Atual Prefeito: "Eu vou fazer aqueles barracões pras crianças ficarem, pros pais irem trabalhar tranquilos."

Candidato 2: "Não é "barracão", deputado. É (C)entro de (E)ducação (In)fantil."

Atual Prefeito: "Não. Não é Centro de Educação Infantil, deputado. É CEIN.

Agora me diz: não é pra morrer de rir?!

Beijoooooo!
bom final de semana.

ricardo disse...

Já que prometi, tinha que fazer
úm comentário aki, né?

Li o seu blog e achei ele muito
inteligente,
nem preciso dizer que é a sua cara! E
depois do segundo turno
ainda bem que não temos uma loira em SP
!
Bjos.

julianamaciel_07 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julianamaciel_07 disse...

quero homenagem tb...por ser sua fã...apesar de não, do seu blog..rsrs me dou melhor com pessoas...do q com seus blogs...rsrs
bjos!!

Vini disse...

como prometi.. meu post pra vc... da um look lá!

Bel disse...

oo Linda, não vai mais postar?
Escreve alguma coisa aí pra eu ler! Já cansei de ler esse depois da terceira vez!
;*****

João Paulo Bernal disse...

Rebecca, vamos marcar um café nas férias antes de você ir para Nova Zelandia?
suuuper saudade.
se cuida.
bjão




joão.

Mariana disse...

CARACA MALUCOO
AINDA NÃO POSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU

Mari disse...

Sua bobona, nem um comentariozinho do nosso encontro em BSB, né?
Saudades! Que NZ que nada! Vem pro Riooooo!
bjsssss