quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tarefinha complicada!

Desde pequena, já gostava da tal da propaganda


Oii gente!!

Well... neste post que vos escrevo, eu deveria falar sobre A PROPAGANDA DA MINHA INFÂNCIA, mas como já comentei várias vezes com vocês, sobre minha "dificuldade" de fazer exatamente o que me pedem, não vou falar sobre A propaganda, vou falar sobre AS progadandas da minha infância.

Oww tarefinha complicada essa de escolher UMA propaganda que tenha marcado minha infância, é o mesmo que escolher UM filme favorito, UM bom diretor, UM ovo de páscoa, UM presente de Natal, UM lugar pra se morar a vida inteira, UMA melhor amiga, UM sonho pra correr atrás, UMA roupa pra sair. Enfim, não consegui... eu fiz então UM apanhado de propagandas que me marcaram durante esta minha longa existência, bom... longa em relação a propagandas deve ser mesmo, porque desde que me conheço por gente, eu amoooooo ficar horas na frente da TV. Isso quando ainda não tinha internet né?! Mas até hoje, entre internet e uma boa TV a cabo só pra mim, acho que a televisão ganha minha atenção!!!

Let's talk about advertisings! Esta lista abaixo, são das propagandas que eu me lembro que foram marcantes e que estavam disponíveis no YouTube, algumas ficaram de fora, ou por causa da minha incompetência de encontrá-las no cyber-espaço, ou porque eu realmente não consegui me lembrar de todas. Tá... vou parar de "falar", abaixo segue lista. TOP 10 PROPAGANDAS QUE MARCARAM MINHA INFÂNCIA QUE EU ME LEMBRE NO MOMENTO!(Vocês podem reparar que a maioria é de comida... eu não sei porquê auhuauahuauahuha)


1. Baton - Quem não se lembra do célebre: "Compre Baton, compre Baton!"

Propaganda feita pela maravilhosa W/Brasil



2. Danoninho - Ah essa é fácil: "Me dá, me dá, me dá Danoninho..."



3. Leite Parmalat - Aiii que saudade: "Tomou?"




4. Guaraná Antártica - Até hoje me pego cantando - "Pipoca com Guaraná"



5. Poupança Bamerindus - "O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boaaaaaaa, é a poupança Bamerindus... !!!!"



6. BomBril - Grande Carlos Moreno, o ator que mais tempo foi garoto propaganda de uma marca.

Mais uma grande sacada da W/Brasil



7. TV Colosso - Fala sério, eu amava aquilo. Mas hoje assistindo pensei... como é que pude? auauhuaaua



8. Chokito - "Leite condensado, caramelizado, com flocos crocante e o delicioso chocolate Nestlè!"



9. Lojas Pernambucanas - Tá eu nem era projeto ainda, mas a propaganda não deixa de ser boa! "Não adianta bater, que eu não deixo você entrar!"



10. Faber Castell - Lápis de cor Aquarela - Toquinho
Inesquecível



O interessante é ver que enquanto eu estava pesquisando, me dei conta que meus pais realmente não deviam se deixar levar pelas propagandas! auahuaaaha Por que de todos os produtos anunciados, posso contar nos dedos de uma mão os que realmente ganhei, mas os que pedi.... ahh empresta seus dedos aí vai?!


3 comentários:

Fernando R. disse...

A do guaraná é a que eu mais gosto. Sempre assitia nos intervalos da Sessão da Tarde, do filme "Curtindo a vida adoidado". Ontem praticamente! A da parmalat é muito boa tbm!

anna disse...

A do guaraná é clássica... mto boa!!! Tá até hoje na cabeça!! rsrsrsrs...
Tem outra boa também, mas não sei se é da sua época, a da Copagaz (A chama da Copagaz, chama, chama que tudo faz!)... acho que não, neh??hauhauhau sou mto velha....
Mas blz, parabéns pelo blog!!

Bruna Cabral disse...

Oii.. Adorei seu blog, te achei no blog do Felipe..
Bom, sobre os comerciais, confesso que só conhecia o do danoninho, adooorei ver o da Pernabucanas, que minha mãe taaanto falou..
Beijos!
=)